Medo

Vigilante é agredido com madeira tentando evitar furto em Niterói

Acusado furtou caixa de som e mochila do segurança

A barraca de um ambulante foi furtada, na madrugada desta quinta-feira (16), na Praça do Rink, Centro de Niterói. 

Segundo relatos, um vigia que estava no local chegou a ser agredido com pedaço de madeira pelo suspeito, pouco antes do ato criminoso. O acusado levou uma caixa de som e a mochila do segurança.

O local pertence ao ambulante Fábio Luiz, de 40 anos. A vítima conta que tudo aconteceu por volta de 3h50, quando o suspeito chegou ao local exaltado e, ao ter a ação criminosa vetada pelo vigia, começou a agredi-lo.

"Ele chegou a ficar uns 10 minutos agredindo o vigia com um pedaço de pau. Logo depois, foi até minha barraca e furtou uma caixinha de som, ele ainda levou a mochila do vigia. Só não roubou mais, pois os gritos do vigia o assustou", detalhou.

Uma imagem gravada pela câmera de segurança da barraca flagrou a ação criminosa. Nela, o homem aparece com uma faca, rasgando a lona que protege o local. Logo em seguida, o vigilante grita ao fundo: "Não pode meter a mão aí não, rapaz!".

O suspeito discute com a pessoa e, em seguida, furta a caixa de som. Fábio, o proprietário, chegou ao local por volta das 4h20, quando o suspeito já tinha fugido.

Ele acionou a Polícia Militar, que anotou informações sobre as características físicas do rapaz, que segue foragido. 

De acordo com o comando do 12° BPM (Niterói), os agentes foram acionados logo após o fato. No entanto, o suspeito fugiu antes da chegada da guarnição. O policiamento foi reforçado na região.

< Acidente entre carro e moto deixa ferido na Ponte Rio-Niterói Romário diz que Edmundo foi responsável por Vasco perder o Mundial <